Inventando Moda
— 26 de fevereiro de 2014 — Vídeos

ATITUDE ABRIL– AIDS!

Há alguns dias atrás, fui convidada pela querida jornalista e blogueira do canal que leva seu nome – Daniela Schwanke, a comentar sobre a campanha que a Editora Abril acabou de colocar no ar: ATITUDE ABRIL – AIDS. Com a proximidade do carnaval, achei o momento super apropriado para abordar o assunto, já que nesta época do ano, as pessoas ficam mais suscetíveis a este tipo de doença. A alegria rola solta, as cervejinhas em maiores doses, todo mundo querendo saber só de curtição e com isso, acabam “esquecendo” da prevenção!

Com o oferecimento de Jontex, apoio do Ministério da Saúde, do Conselho Empresarial Nacional para Prevenção ao HIV/AIDS – Brasil (CENAIDS) e do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), a Editora Abril lançará oficialmente a campanha ao público no Carnaval de Salvador, no Camarote CONTIGO! e no Rio de Janeiro, no Camarote Veja Rio. Para dar ainda mais força ao projeto, ela conta com Neymar como garoto propaganda.

“Nosso corpo é muito importante para que tenhamos uma vida saudável e longa. Com a AIDS não se brinca e fico muito honrado em poder fazer parte desta campanha. Espero que as pessoas se conscientizem, ainda mais hoje, que temos tanta informação perto da gente”, diz o craque.

Mais de 718 mil pessoas são portadoras do HIV no Brasil e cerca de 20% delas não sabem que possuem a doença. A falta de prevenção gera 39 mil novos infectados por ano e a falta do diagnóstico prévio, 12 mil óbitos. Nos últimos anos, as discussões em torno do tema amornaram e a abordagem passou a ser menor. A principal arma contra essa doença é a informação e por meio de conteúdo relevante, de qualidade e segmentado, a Abril trará essa discussão à tona – não somente no carnaval – visando reverter a realidade dessa doença. As ações continuaram até dezembro, quando é lembrado o dia mundial contra a AIDS.

Vamos juntos ajudar a diminuir a doença no país??? Ela não acabou. Ela simplesmente continuando matando!!!

Faça sua parte!! Leve essa informação a diante!! Maiores detalhes na página #ATITUDEABRIL no Facebook.

Aliás … como você reagiria a essa pergunta???

Bjs bjs bjssss.

por Camilla Marins


  1. eli farias da mota
    26 de fevereiro de 2014 às 23:04

    parabéns pela campanha ela vai ajuda muita gente a aprosito como faço para adquirir a camisa da campanha?



Deixe um comentário!






Inventando Moda
por Camilla Marins
Arquivo do blog