Inventando Moda
— 18 de dezembro de 2014 — Tips

VEM CHEGANDO O VERÃO …

O verão está prestes a começar. No próximo dia 21 de dezembro, as 21:03h, eis que seremos presenteados com a estação mais dourada do ano! Os cariocas amam e por isso, hoje venho aqui compartilhar com vocês programinhas típicos do Rio 40 graus!

 MATE COM LIMÃO

O clássico mate com limão servido nas praias virou sorvete. Com a promessa de um verão extremamente quente (a sensação térmica deve chegar aos 50 graus), a sorveteria Mil Frutas preparou este refresco para seus clientes: sorvete de mate com limão na casquinha. A Farm também entrou na onde e criou sua versão em forma de picolé. Ah! Outra invenção que também promete agradar é o laranja com cenoura, inspiração do suco que dá uma turbinada no bronze.

≡ OSTRA E ESPUMANTE

Pois é! Que tal desfrutar esta combinação curtindo um final de tarde?? Inspirado nos mercados europeus, o bar Botero, no Mercadinho São José, em Laranjeiras, incrementou seu cardápio com essas delícias! Disponível durante todo o verão!

≡ PARASAIL

Imagina ficar amarrado a um paraquedas enquanto é rebocado por um barco?! E ainda apreciar uma vista lindíssima?! O parasail é um “passeio radical” mas que atrai gente de todas as idades. Até crianças, se acompanhadas de seus responsáveis, podem voar mar afora. O Skyride Parasail possui três saídas de sexta a domingo, na Marina da Glória. O preço é salgadinho – R$220 por pessoa – mas o programa promete ser bem divertido!

≡ SPANTA NENÉM

O reveillón nem chegou, mas o clima de carnaval já está no ar! O Spanta Neném surgiu da vontade de celebrar dois importantes patrimônios da cidade do Rio de Janeiro: o carnaval de rua e a beleza da Lagoa Rodrigo de Freitas. Hoje é um dos principais blocos da cidade. Sua primeira festa aconteceu no último sábado (13) com a Primavera do Spanta e irá até o dia 31 de janeiro com a saideira Maratona do Spanta, que promete ter Marcelo D2 e Valesca Popozuda a frente do bloco. Você pode comprar o kit com todas as festas ou o convite avulso. Eu já adquiri o meu!!!

≡ MASSAGEM HULA-HULA

Que tal relaxar com uma massagem que lembra embalo das ondas??? Isso é o que promete o Lomi-Lomi, uma técnica milenar havaiana que chega ao Rio de Janeiro, onde a terapeuta usa o antebraço para tocar o corpo do massageado. O “ritual” é como o vaivém das ondas. Essa maravilha está disponível no Windosor Spa&Fitness.

 ≡ VERMELHO, VERMELHOU!

O burburinho da Praia Vermelha, aos pés do Morro da Urca, ganhou reforço. Se antes era bom curtir a pitoresca paisagem de lá, agora ficou ainda melhor (e mais agitado). Ao cair do sol, grupos como Os Amigos da Onça e O Bagunço improvisam um agito pelas bandas! Uma pista dança é  montada no local para a diversão rolar solta. E tudo mantendo a consciência de sustentabilidade. A ideia é ocupar o espaço público ao ar livre de forma econômica e divertida.   As datas dos eventos são propositalmente divulgadas em cima da hora. Vale ficar de olho nas redes sociais!

≡ BOLINHO DE RABADA

A renomada cozinheira Kátia Barbosa, famosa por transformar feijoada em bolinho, acaba de criar outra delícia gastronômica: Bolinho de Rabada! Dona do Aconchego Carioca, na Tijuca (onde o bolinho de feijoada é tradicional), atravessa o túnel e abre o restaurante-bar Comedoria, na rua Rainha Guilhermina, Leblon, onde promete transformar sua novidade em petisco-hit: a rabada! Deu água na boca!!!

≡ CACHAÇA ON THE ROCKS

Já que falei sobre o bolinho de rabada acima, que tal uma cachacinha para acompanhar?? Super combina, não acham? Mas não pensem numa cachaça comum, daquelas porretas de esquentar até o último fio de cabelo. Isso nem combina com o verão carioca. A cachaça que falo leva gelo e fruta. Hummmm … melhorou, não?! A Academia da Cachaça, templo das branquinhas, deixa a dica para dar um toque de suavidade a bebida e adaptá-la ao nosso clima quente (super quente): sirva a bebida pura com gelo preparado com pedaços de casquinhas das frutas como laranja, laranja-lima e limão. Basta colocar estes pedaços dentro da forma com água e levá-los ao congelador. A medida que o gelo for derretendo na cachaça, um novo sabor surgirá!

≡ STAND UP PADDLE

Para os amantes do esporte, o barato do momento é praticá-lo em um mangue. Calma, não surtei e não estou falando qualquer mangue. É que o novo point fica na Casa do Remo, em Barra de Guaratiba. A casinha ocupada pelos surfistas Eduardo Duca e Vivi Dandolini disponibiliza as pranchas para aluguel e aulas particulares. E o barato da “brincadeira” é passar por dentro do mangue.

≡ MAR – MUSEU DE ARTE DO RIO

É lá que o samba, carimbó e marchinhas embalarão a programação de verão dos cariocas que curtem um programa alternativo. Com curadoria do Circo Voador, de 15 em 15 dias, o pilotis virará palco de shows, com cadeiras de praia e barraquinhas de acarajé  fazendo parte do cenário. Os eventos serão gratuitos e acontecerão as sextas, das 18 as 22h. Ainda tem exposições, que continuarão em cartaz até as 20h.

 Bjs bjs bjssss.

por Camilla Marins


  1. Renata
    18 de dezembro de 2014 às 21:30

    Gostei da diquinha do SUP e do spanta. Quero fazer os dois.

  2. 18 de dezembro de 2014 às 23:18

    Amo as atividades que existem para se fazer no verão, flor… gostei das dicas compartilhadas por ti. beijinhos e boas festas.



Deixe um comentário!






Inventando Moda
por Camilla Marins
Arquivo do blog