Inventando Moda
— 1 de junho de 2015 — dicas de beleza e saúde., Tips

SWEET DREAMS!!!

Começar a semana em “marcha lenta” não rola, né?! Estes dias, lendo uma matéria em alguma das revistas que assino, me identifiquei de cara com a pauta: “VOCÊ ACORDA CANSADA???”. Sim, acordo cansada e tenho total consciência de que a qualidade do meu sono é péssima e muitas das vezes por minha culpa. Durmo tarde, estou sempre conectada em minhas redes sociais e, por isso, acabo dormindo pouco. Acredito que assim como eu, muitos de vocês sofrem com o mesmo problema. Sabemos que mudando alguns hábitos, podemos melhorar – e muito – este probleminha, portanto pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês algumas diquinhas que li na matéria.

1. Seja firme nos horários de ir para cama
Repetição é a chave para o seu relógio interno. É muito mais fácil para seu corpo se acostumar quando você mantém uma rotina de horários. Mesmo que você não tenha um compromisso importante, tente despertar sempre na mesma hora -isso vai ajudá-la a manter seu relógio interno em dia. Dessa maneira, você vai cair no sono mais rápido e dormir mais profundamente, sentindo-se mais disposta ao acordar.

2. Evite luzes fortes antes de ir para a cama
Isso inclui luzes de smartphones, telas de notebook e tablets e  televisão. Estudos apontam que estar exposto de maneira constante a luzes fortes durante a noite pode inibir a melatonina, substância essencial que ajuda o corpo a adormecer. Se você quer passar a noite em claro, deixe as luzes ligadas. Do contrário, mantenha-se no ambiente mais escuro possível. Outro estudo aponta que a exposição à luz pode “enganar” seu corpo, fazendo-o acreditar que é dia e alterando seu relógio interno.

3. Tente associar sua cama ao sono
Treine seu corpo para dormir enquanto você estiver na cama. Se você não cair no sono em 20 minutos, levante e dê uma volta. Vá para outro ambiente, leia, abrace seu travesseiro ou se espreguice para tentar de novo depois. O mesmo vale para quando você acordar no meio da noite. Quando seu corpo aprender a associar sua cama ao sono, você será capaz de adormecer muito mais rápido.

4. Use um despertador inteligente
Se você utiliza seu celular como despertador, aposte em aplicativos capazes de monitorar seu sono e que determina o melhor momento para despertá-lo.

5. Invista em tampões de ouvido
Se o som de passos, portas e vizinhos barulhentos incomodam seu descanso, tente usar  tampões de ouvido. Eles diminuem os sons, deixando tudo a sua volta mais tranquilo. Caso tenha um bebê em casa, tente mudar seus turnos de amamentação para tarde da noite ou manhã, para que pelo menos um consiga dormir a noite.

E aí, bora começar a partir de hoje treinar hábitos tão simples como estes acima??

Sweet dreams.

Bjs bjs bjssss.

por Camilla Marins

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