Inventando Moda
— 7 de agosto de 2014 — Dica de Restaurantes, Gastronomia, Tips

IM TIPS – RESTAURANTE AFRÂNIO

As baixas temperaturas da região serrana são sempre um convite para uma visita. Quem me conhece sabe que amo o frio, amo a atmosfera da serra, aquele clima gostoso onde as pessoas estão mais bem vestidas e parecem até mais bonitas. Sempre que posso dou uma fugida para Campos do Jordão, em São Paulo ou Itaipava e Petrópolis, regiões que ficam há mais ou menos uma hora e meia do Rio de Janeiro.

No último sábado um excelente motivo me fez pegar o carro junto com a family para subir a serra: o Afrânio Restaurante, um dos meus pontos gastronômicos favoritos que está localizado em Araras, charmoso vale de Petrópolis.

O local acolhedor encanta logo a primeira vista … um enorme bosque, com jardins de bromélias cerca o restaurante, que está dividido em três áreas:

  • * Salão

Possui uma lareira para dias mais frios, conferindo um ambiente aconchegante.

  • * Deck

Ambiente ao ar livre e descontraído, com vista para a vegetação nativa.

  • * Jardim

Ambiente coberto e envidraçado, com vista para o jardim de bromélias. Valoriza a luz natural durante o dia. À noite, a luz das velas criam um clima romântico.

O atendimento primoroso é realizado por garçons simpáticos e muito atenciosos. Isso sem contar com a Denise, proprietária do local que faz questão de ir pessoalmente de mesa em mesa ouvir de seus clientes. Tudo conspira para você se sentir muito a vontade. E o cardápio?? Bom, este me faz perder horas entre as suas muitas opções de pratos, numa viagem gastronômica sem fim, imaginando o sabor de cada um e dificultando minha escolha, fato que acontece todas as vezes que volto por lá. #vaigordinha! Rs.

Mesmo com toda a dificuldade, boa diga-se de passagem, minha sugestão é: Cavaquinha Saint-Tropez, grelhada acompanhada com risotto de limão siciliano. Esta foi minha pedida no sábado passado, mesmo ficando de olho no camarão grelhado acompanhado de arroz com abacaxi. Bela desculpa para voltar o mais breve possível.

Imagem meramente ilustrativa

A adega climatizada conta com aproximadamente 100 rótulos cuidadosamente selecionados, para harmonizar com as especialidades culinárias da casa.

Enfim, o Afrânio Restaurante é sem dúvida alguma um programa que pede inúmeros repetecos.

Estrada Bernardo Coutinho, 3575
Araras – Petrópolis (a 4Km da ponte)
T: (24) 2225.0705
[email protected]

http://www.afraniorestaurante.com.br/

Bjs bjs bjssss.

 

por Camilla Marins



Deixe um comentário!






Inventando Moda
por Camilla Marins
Arquivo do blog