Inventando Moda
— 27 de junho de 2014 — CABELO, Do It Yorself, Tips

DO IT YOURSELF – PENTEADOS!!!

Final de semana na área … que tal aprender a fazer você mesma penteados fáceis para ficar com aquela carinha de “acabei de sair do salão“?! Tão bom mudar … nada mais boring do que ficar com o mesmo visual de todos os dias, principalmente em eventinhos de final de semana.

Bom, lendo as matérias da revista Marie Claire, esta me chamou a atenção e daí vim correndo compartilhar com vocês! Bora aprender três formas de deixar seu visual mais incrível??? Quem dá as dicas é o Cleiton Guedes, cabeleireiro do salão Marcos Proença.

Esse primeiro penteado eu costumo fazer com bastante frequência e várias pessoas já me perguntaram como deixá-lo assim. Check it!

1 | PRESO NA LATERAL:

Passo 1 e 2: Antes de fazer o penteado, você pode preparar os fios com o babyliss. “Isso ajuda a dar volume do cabelo”, explica Cleiton. Depois, deixe a franja presa em um bob, solte-a e a desfie com um pente para levantar a raiz.

Passo 3 e 4: Jogue todos os fios soltos para um lado e borrife bastante spray fixador para segurá-los. Use grampos para ir prendendo o cabelo na parte inferiror. Utilize quantos forem necessários para que fique bem preso.”É importante deixar o outro lado do cabelo polido, sem frizz, por isso deve-se ir aplicando o spray”, diz.

Passo 6: “Se sua franja for comprida, prenda-a com um grampo na lateral para não incomodar.” Finalize o penteado com spray fixador ou spray de brilho. 

2 | MEIO PRESO:

Passo 1 e 2: Prenda metade do cabelo, mas de um jeito diferente. “Puxe a parte da frente do cabelo para trás com auxílio de um pente ou de uma escova. Separe uma mecha e prenda-a do outro lado com um grampo.” Vá fazendo isso com o resto das mechas.

Passo 3 e 4: Para dar mais volume, você pode desfiar os fios soltos do cabelo com um pente. Finalize com spray fixador para segurar o penteado.

3 | RABO DE CAVALO:

Passo 1 e 2: O rabo de cavalo é um clássico. Para dar um toque a mais no penteado, esconda o elástico com o próprio cabelo. “Prenda um rabo de cavalo com fios puxados para trás. Enrole uma mecha do rabo em volta do elástico para ele não aparecer. Prenda com um grampo.”

Passo 3 e 4: Desfie os fios que estão presos com um pente para conseguir mais volume e termine o penteado com spray para fixar ou spray de brilho.

Fotos: Rogerio Canella

São penteados super fáceis e práticos!!! Espero que tenham gostado.

Bjs bjs bjssss.

por Camilla Marins



Deixe um comentário!






Inventando Moda
por Camilla Marins
Arquivo do blog