Inventando Moda
— 27 de maio de 2014 — DICA BEAUTÉ, dicas de beleza e saúde., Tips

DICA BEAUTÉ – ADEUS OLHEIRAS!

Girls,

Meus últimos dias tem sido de muita correria e poucas horas de sono. Como consequência, as danadas das olheiras começaram a surgir com força total. Me tornei escrava dos corretivos na última semana, que disfarçam, mas não me deixam 100% satisfeita. Sim, sou mega vaidosa e transformo pequenos detalhes em grandes catástrofes (rs).

Buscando uma solução mais eficaz para minimizar o inchaço da pálpebra  e as manchas roxinhas, comecei a pesquisar na internet soluções caseiras para o problema e eis que achei uma matéria bem bacana com várias dicas que prometem atenuar essa vilã da beleza.

Vamos conferir?!

#1. Chá de camomila ou chá verde

O chá de camomila acalma e hidrata a região dos olhos. Possui propriedades suavizantes que minimizam a cor escura da olheira. Além disso, funciona como um ótimo tônico para pele.

Outra opção é o chá verde, que é antioxidante e melhora a circulação sanguínea, ajudando na redução das olheiras. O chá preto também pode ser uma boa alternativa e possui as mesmas propriedades.

Como usar: prepare o chá um pouco mais forte, usando 2 saquinhos. Depois de pronto, coloque na geladeira e deixe esfriar. Faça compressas com um algodão e deixe sobre os olhos por 20 minutos.

#2. Pepino

O pepino funciona como um adstringente e tem propriedades que também ajudam no clareamento da pele. Acalma instantaneamente a aparência cansada e inchada dos olhos e, além disso, tonifica a pele da região dos olhos.

Como usar: corte o pepino em fatias grossas. Conserve na geladeira por meia hora. Lave a área dos olhos e coloque o pepino gelado e já cortado em rodelas sobre os olhos. Deixe agir por 30 minutos.

#3. Batata

As batatas contém substâncias naturais clareadoras que suavizam a cor arroxeada dos olhos e ajudam na diminuição do inchaço.

Como usar: deixe a batata a geladeira por 30 minutos. Corte-as em rodelas e coloque-as sobre os olhos, deixando agir por 20 minutos. Depois, lave a região com água morna para ativar a circulação.

#4. Água gelada

A água fria tem a capacidade de contrair os vasos sanguíneos sob os olhos. Esse processo pode ajudar muito na redução do inchaço e das olheiras.

Como usar: umedeça um pano em água fria e coloque-o diretamente sobre suas pálpebras fechadas durante 15 minutos. Também é possível envolver alguns cubos de gelo em um pano e colocá-lo sob seus olhos.

#5. Maçã

A maçã também pode ser utilizada para atenuar as olheiras de uma forma natural devido ao ácido tânico presente na mesma, cuja capacidade é o clareamento do tom de pele.

Como usar: corte uma maçã madura em pedaços grossos. Coloque as fatias da maçã sob seus olhos e deixe agir por cerca de meia hora. Lave a área da pele com água fria.

#6. Hortelã

O hortelã é um dos remédios mais eficazes contra olheiras. Por dar um efeito de resfriamento e ter propriedades calmantes, as folhas de hortelã ajudam a remover olheiras de uma forma muito natural. A sensação de formigamento, provocada pela hortelã ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na área dos olhos.

Como usar: esmague com cuidado cinco folhas de hortelã fresca. Aplique a mistura obtida em torno dos olhos e deixe agir por cinco a dez minutos. Em seguida, lave a região.

#7. Leite

O ácido láctico presente no leite ajuda a clarear a pele e acalmar a irritação.

Como usar: umedeça algodão no leite integral e coloque-o sobre os olhos deixando agir por dez minutos.

Fonte de pesquisa: Dicas de Mulher.

As dicas são incríveis, mas a melhor de todas chama-se PREVENÇÃO!!! Prevenir é o melhor remédio, portanto para evitar o surgimento das olheiras, o ideal é manter a região sempre hidratada, evitar o uso de ácool e cigarro, usar óculos de sol e tentar dormir pelo menos oito horas por noite, o que no meu caso tem sido bem difícil!!!

Espero que tenham gostado das dicas girls.

Bjs bjs bjssss.

por Camilla Marins


  1. 27 de maio de 2014 às 19:26

    amigaaaa quer post MARAVILHOSO!! Eu também estou sem dormir direito e esta horrível isso…não sabia que era tantas dicas…só conhecia o pepino e o chá de camomila…amei!!

    http://www.saltoaltonaestrada.com/2014/05/look-do-dia-vestido-festa.html

    • 27 de maio de 2014 às 21:40

      Viu só, muita quantas opções existem para combater essa enjoada da olheira?! Feliz que tenha gostado lindinha!!!

      Bjs bjs bjssss.



Deixe um comentário!






Inventando Moda
por Camilla Marins
Arquivo do blog