Inventando Moda
— 17 de setembro de 2015 — Moda, Outros

PANTONE INDICA PARA O VERÃO 2016: ROSA QUARTZO!

Um rosa claro, meio cristalino, que à primeira vista pode ter uma interpretação que se resume ao romantismo, mas que pode ir muito além disso. Esse é o tom escolhido pela Pantone para o verão 2016. Oficialmente chamado de rosa quartzo (ou rose quartz), a cor foi vista nas passarelas da última temporada de moda em peças de grandes nomes como Reinaldo Lourenço, Vitorino Campos, Lilly Sarti e Iódice. No ano passado, o instituto escolheu o Marsala como a matiz de 2015. Ela virou queridinha e ainda é muito vista em roupas, esmaltes, batons, acessórios e na decoração. A intensidade deste ano se transforma na suavidade no próximo para que haja esse contraponto de tonalidades (ora forte, ora light).

Se engana quem acredita que só as mais românticas devem usar rosa durante a noite. As produções de festa com a tonalidade podem ser discretas e com bordados para as clássicas, ou combinado com fendas e decotes para as mais ousadas.

Vestido Arte Sacra

Para looks mais casuais, no dia a dia e no trabalho, a cor pode aparecer em uma peça, para quem não se identifica com o tom, ou até em conjuntinhos e vestidos mais despojados. A escolha da nuance da produção vai muito além de regras, dependendo mais da identificação de quem usa, ou seja, quem gosta mais, acaba sendo mais ousado do que quem ainda está aprendendo a combinar.

Vestido Raquel Mattar

Nos pés, ela pode ser o ponto de cor para looks mais neutros, ou o ponto “nude” em composições mais coloridas. Quem aposta, por exemplo, em jeans e camiseta básica, tem no sapato o destaque que faltava. Já as que fazem escolhas mais coloridas, encontram nesse tom uma neutralidade para arrematar a produção.

Além do Rose Quartz, foram anunciadas outras nove colorações são elas: Peach Echo (um laranja, que lembra pêssego), Serenity e Snorkel Blue (dois azuis, sendo o primeiro claro e fechado e o segundo mais escuro), Limpet Shell (verde piscina), Lilac Gray (um cinza com uma pequena influência lilás), Buttercup (amarelo forte), Fiesta (vermelho), Iced Coffee (marrom) e Green Flash (verde). O mix que compõe a cartela é proposital para integrar nuances fortes e mais amenas.

Bjs bjs bjssss.

por Camilla Marins

Tags:

  1. 17 de setembro de 2015 às 19:03

    Eu amo essa cor.
    http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/
    Bjos



Deixe um comentário!






Inventando Moda
por Camilla Marins
Arquivo do blog