Inventando Moda
— 30 de maio de 2016 — Moda, Outros

LOUIS VUITTON EM NITERÓI

No último sábado (28) Niterói parou para, em 15 minutos, fazer uma viagem ao futuro. Sim, o clima do desfile da Louis Vuitton, que aconteceu no MAC (Museu de Arte Contemporânea), uma obra realizada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, era meio que do desenho “Os Jetsons”. O futuro estava aqui, com uma coleção viva, moderna e cheia de referências brazucas.

Bom, mas antes de falar da coleção, deixe-me contar a história desde o início, afinal de contas, o quintal da minha casa – OPS – minha querida cidade sediou um grande evento, para gringo nenhum colocar defeito!

Nicolas Ghesquière, diretor criativo da LV, é fã de Niemeyer. Depois de visitar locais como Rio, São Paulo, Brasília e Inhotim, ele escolheu Nikiti (apelido carinhoso de Niterói) como cenário para apresentar sua “Cruise 2017″.

Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Louis Vuitton

Dois artistas especialmente inspiraram a coleção. Hélio Oiticica e seus parangolés, que apareceram em vestidos com capas e parkas leves como pipas e o cearense Aldemir Martins (1922 – 2006), que representou na coleção a vitalidade do Nordeste, vista nas combinações de cores que Aldemir usava para pintar suas obras de fauna e flora. Uma de suas pinturas mais famosas, “A Fera” (1969), uma homenagem à Pelé, aparece em uma bolsa com jogadores de futebol.

A coleção estava bastante colorida, cheia de recortes, geometria, fluidez, sobreposições de tecidos, couro metalizado, um pouco de brilho … tudo com uma pegada urbano-futurista. Nos pés, sandálias rasteiras com amarrações e sneakers de neoprene que fazem referência a uma heroína em constantemente em movimento. Ah! E tinham os looks all black, típico da sobriedade Ghesquière.

Fotos site Marie Claire

Os acessórios foram um espetáculo à parte. Bolsas ultra coloridas entraram em cena nos mais variados formatos. Além do modelo que faz referência à clássica Speed, outras it bags da marca apareceram revisitada. Esse foi o caso da baú Epi Leather, que inclusive ganhou uma versão com shape de rádio. Será que vai pegar?

Entre as celebs estavam a atriz fracesa Catherine Deneuve, a atriz sueca Alicia Vikander – musa da maison -, o ator e rapper norte-americano Jaden Smith, além das brasileiras Alessandra Ambrosio, Isabeli Fontana, Fernanda Motta, Marina Ruy Barbosa, Sabrina Sato, Cleo Pires e Sophie Charlotte, primeira embaixadora da grife no Brasil. Ao todo o desfile reuniu cerca de 700 convidados, sendo 80% deles estrangeiros.

Jaden Smith, Catherine Deneuve e Alicia Vikander

Jaden indo pra galera e esbanjando simpatia

Chiara Ferragni, Isabeli Fontana e Zendaya

A atriz Marina Ruy Barbosa

A apresentadora, Sabrina Sato

A top model, Alessandra Ambrósio

Os atores Daniel de Oliveira e Shopie Charlotte

Fotos Leo Faria para Vogue

Que tal acompanhar o desfile na íntegra?? Curtiu a ideia?? Então aperte o play!!!

Foi literalmente um show, que deixará saudades.

Bjs bjs bjssss.

por Camilla Marins



Deixe um comentário!






Inventando Moda
por Camilla Marins
Arquivo do blog