Inventando Moda
— 28 de julho de 2015 — ACNE, Beleza, DERMATOLOGIA, DRA. RENATA AYD, Outros

PAPO BELEZA: CO2 FRACIONADO. VOCÊ CONHECE?

Vamos falar sobre cuidados com a pele??? Vocês já foram apresentadas aqui a Dra. Renata Ayd, minha dermatologista e colunista no IM. Desde que comecei a me consultar com ela, minha maior reclamação sempre foi a “qualidade” da minha pele – PÉSSIMA -, por sinal!!! Como tive muita acne, ganhei com ela um presentinho de grego – cicatrizes! Nosso objetivo a partir da primeira consulta então foi “atacar” essas cicatrizes com alguns tratamentos, dentre eles o laser chamado CO2 Fracionado. Dêem uma olhada no que a Dra. Renata fala sobre este procedimento:

O laser de CO2 é um tipo de tecnologia muito usada para rejuvenescimento e retificação da pele. O alvo desta luz é a água que temos dentro das células. Eliminando as células superficiais, a camada basal, que é a que forma todas as células da pele, fica estimulada a produzir novas para promover a substituição daquelas que foram destruídas… assim, temos novas células sem alterações de pigmentação e grande produção de colágeno. A conseqüência é a formação de uma pele mais nova, clara e firme. Quando aplicamos o laser na pele, conseguimos perceber o “encolhimento” dela! A flacidez melhora muito, pois as células que já estão “frouxas”, são substituídas. 
Esse laser pode ser aplicado de maneira uniforme em toda a pele. Desta maneira, o pós – operatório é um pouco delicado, necessitando de repouso, curativos e analgésicos.

A maneira mais moderna de utilização é uma forma mais prática para o dia a dia. Ele é feito de forma fracionada. Esse fracionamento da energia faz com que a superfície da pele que não foi atingida pela luz, consiga usar suas glândulas sebáceas remanescentes e reestruturar toda a pele rapidamente, produzindo células que vão substituir as que foram cauterizadas pelo laser. Teremos o mesmo benefício global para a pele, sem os inconvenientes da necessidade de curativos, analgésicos e repouso.

No ato da aplicação do laser, a pele fica com uma aparência quadriculada, com vários pontinhos cauterizados, como um efeito de pixels que vemos nas fotografias digitais. Essas pequenas crostas permanecem na pele por alguns dias seguintes ao procedimento até a descamação.
A pele se forma novamente em cerca de 1 semana, mas a melhora a flacidez pela produção de colágeno se vê dentro de 1 a 3 meses, quando há o auge da produção de colágeno.

Temos muita indicação deste laser em casos de flacidez da pele, manchas, rejuvenescimento , cicatrizes de cirurgias e de acne. O efeito é fantástico! As crostas são muito finas, parecendo que a pessoa encostou a pele numa peneira ou pressionou sobre um guardanapo! Já no dia seguinte, maquiagem pode ser utilizada junto com o protetor solar, e a pessoa não necessita de repouso em casa.
Há um efeito fantástico na área dos olhos, prolongando um pouco a necessidade de fazer a cirurgia das pálpebras… entretanto, a pele desta região é muito delicada e pode acontecer algum inchaço no local por 1 a 2 dias.

Esse laser também é uma das melhores opções para o tratamento de cicatrizes de acne, podendo ser associado com sessões de skinbooster , que é uma hidratação injetável, levando hidratação a um nível da pele que os cremes não conseguem alcançar!

Este é uma aparelho muito potente e só deve ser manuseado por dermatologistas!

Renata Ayd

Fantástico, não é?! Já me submeti a algumas sessões (umas três, se não me engano) e já senti melhoras. Achei que minha pele ficou mais uniforme, com menos manchas e com um mais tônus. Querem ver o antes, durante e depois??

≡ Antes

≡ Durante

≡ Depois

3 horas após o laser

(Foto Snapchat)

(Foto Snapchat)

6 dias depois fiz este ensaio fotográfico. Claro que a make ajudou muito a disfarçar um pouquinho as casquinhas que sobraram, mas já dá para perceber uma melhor absurda na qualidade da pele.

Conforme vocês viram nas fotos, o rosto fica bem vermelhinho após a sessão, realmente existe um incômodo grande nas primeiras 24 horas, pois arde um pouco, mas vale super a pena, já que depois de realizado o procedimento, a pele fica incrível. Já estou louca pela próxima sessão! =)

Quem quiser conhecer mais sobre este tratamento, só procurar pela Dra, Renata Ayd.

NITERÓI

Rua Cel Moreira Cesar, 229 / 1605

Telefone: (21) 2612-0277 | 98406-9892

TERESÓPOLIS 

Av. Lucio Meira, 670 /609

Telefone: (21) 2643-0747 | 98412-4042

www.clinicadrarenata.com.br

Bj bjs bjssss.

por Camilla Marins


  1. 28 de julho de 2015 às 19:01

    Também fiz o laser co2 fracionado, 3 sessões, e agora que estou começando a ver resultado, pois tenho muuuuitas cicatrizes de espinhas.
    Conto um pouco da minha experiência em meu blog:
    http://burburinhofeminino.blogspot.com.br/2014/10/beleza-meu-tratamento-com-laser-co2.html
    Beijos!

    • 28 de julho de 2015 às 19:32

      Ah que máximo! Entrarei para conhecer sua experiência com o CO2. =)

      Bjs bjs bjssss.

  2. Juliana
    28 de julho de 2015 às 16:16

    Eu também tenho muitas marcas de acne. Pra ter noção, com 38 anos estou tomando o roacutan pela segunda vez. Tomei 10 anos atrás e quando parei de tomar o anti as espinhas voltaram a mil. Como eu não quero voltar a tomar o anti comecei o roacutan novamente. Espero que dessa vez resolva rss
    No momento não posso fazer nada por causa do remédio que é muito forte, mas depois que terminar quero fazer algum tratamento também. Penso em fazer um peeling químico, com uma dermatologista é lógico. Acho que é o que tem de mais prático pq já arranca a pele tudo de uma vez rss Eu não tenho medo. Já ouviu falar do peeling de fenol tamponado? Dizem que é ótimo.

    • 28 de julho de 2015 às 19:34

      Juju, acredita que tomei Roacutan por 3x??? Infelizmente minha acne não cessou por completo, portanto, tenho que recorrer a alguns tratamentos. Para a cicatriz, o que encontrei de mais eficaz foi o CO2. Acho que nunca fiz este peeling de fenol, vou perguntar hoje para minha dermato. Obrigada pela dica!! =)

      Bjs bjs bjssss.



Deixe um comentário!






Inventando Moda
por Camilla Marins
Arquivo do blog