Inventando Moda
— 23 de abril de 2014 — Dica Cultural, Moda

TIPS: EXPOSIÇÃO ITALIAN GLAMOUR NO RIO DE JANEIRO.

Hoje o IM traz uma diquinha cultural para os cariocas apaixonados por moda! A Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, apresenta a exposição Italian Glamour, um panorama da década de 50 até o início do ano 2000, quando a Itália encontrou seu DNA fashion. A exposição passa também por modelos de inspiração futurista da década de 1960, as cores e a geometria dos anos 1970 e o pós-modernismo dos anos 1980 e já é considerada uma das maiores do ano no país.

 A Itália criou um forte nome no cenário internacional e isso pode ser percebido nas 130 peças de grifes como Valentino, Dolce & Gabbana, Gucci, Giorgio Armani, Versace, Roberto Cavalli, Prada, Fendi e Moschino, que compõem a exposição. Há, ainda,  peças originais usadas por Ava Gardner (Sorelle Fontana, 1956),  a duquesa de Windsor Wallis Simpson (Valentino, 1968), Liza Minnelli (Capucci, 1985), Audrey Hepburn (Valentino, 1973) e Gina Lollobrigida (Schuberth, 1953). A mostra é complementada por vestidos idênticos a modelos usados por Jackie Kennedy, Sophia Loren, Elizabeth Taylor e também por divas mais contemporâneas, como Lady Gaga (Versace),  Beyoncé (Armani) e princesa Diana (Moschino).

As peças apresentadas – em sua maioria vestidos de alta-costura e prêt-à-porter – fazem parte do acervo de mais de seis mil artigos dos empresários italianos Enrico Quinto e Paolo Tinarelli, curadores da mostra.

Vale a pena conferir!!!!

Italian Glamour no Rio de Janeiro
De 8 de abril a 6 de julho
Cidade das Artes
Avenida das Américas 5.300, Barra da Tijuca
(21) 3325-0102
Terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada gratuita
Estacionamento: R$ 8 (segunda a sexta); R$ 10 (sábados e domingos)
italianglamour.it

Bjs bjs bjssss.

por Camilla Marins



Deixe um comentário!






Inventando Moda
por Camilla Marins
Arquivo do blog