Inventando Moda
— 13 de abril de 2016 — Moda, Publicidade

SETENTINHA!

A década de 70 foi marcada por grandes movimentos econômicos, políticos e sociais. A luta das mulheres pela igualdade de direitos e pela liberdade política e econômica, deu início à segunda onda do movimento feminista, que foi crescendo com o passar do tempo. Elas não queriam mais ser donas de casa, houve uma grande explosão de mulheres trabalhando fora, o que levou a um forte impacto na publicidade e na indústria de cosméticos. 

Naquela época, quanto mais natural a pessoa fosse, mais bonita era considerada. O olhar era primordial. Destacá-lo era essencial.

As tonalidades durante o dia eram pasteis e a noite mais intensas. A cor da década foi o azul, mas também usava-se verde, rosa, lilás, branco, laranja e amarelo. As sombras para a noite eram cintilantes ou com glitter, que foi muito usado nas discos. Na parte inferior dos olhos, elas preferiam aplicar a mesma sombra usada nas pálpebras, de forma esfumada, ao invés de lápis de olho. As sombras eram em pó, liquidas, creme em pote, cremosa em forma de bastão ou caneta.

Essa década nos traz algumas dicas de maquiagem que se encaixam perfeitamente nos dias atuais. Separei algumas imagens para inspirá-las! Vamos ver??

A palavra-chave dos anos 70 é: natural!!! Só que, com toda regra existe a exceção, essa exceção valia para os cabelos. Eles eram soltos, ondulados e até desgrenhados, super volumosos, com penteados gigantescos e chamativos.

Que tal pegar toda essa de inspiração, com makes e cabelos incríveis, para montar um look babado para a festa que vai parar o Rio de Janeiro no dia 22? A  Celebration White’ n Flowers está chegando!!

#CelebrationWhiteNFlowers ♥

Bjs bjs bjssss.

 

 

 

 

 

 

por Camilla Marins

Tags: ,


Deixe um comentário!






Inventando Moda
por Camilla Marins
Arquivo do blog