Inventando Moda
— 26 de outubro de 2015 — Dica, Moda

ENTRE NA ONDA FITNESS: 6 DICAS PARA SAIR DO SEDENTARISMO!

Você precisa de uma rotina mais saudável, mas não sabe como começar? Vem comigo!!!

Todo mundo já percebeu que cuidar do seu corpo está na moda! Sabemos que isso não deveria ser um modismo e sim um costume de todos nós, mas, até que é bom para que possamos entrar na onda e mudar um pouco nosso estilo de vida, não é mesmo?

São diversas modalidades diferentes para se exercitar e é incrível como surgem novas opções a cada dia. Algumas são: MusculaçãoBallet FitnessGinásticaCorridaPilatesMountain Bike e  até a famosa caminhada, pois quem disse que ela não é uma ótima opção? ;)

Até academias femininas já existem! O ‘universo saudável’ envolve muitas coisas: Roupas ideais para malharacompanhamento médico, apoio das amigas, grupos de exercícios em conjunto … dá para ser divertido, ao invés de exaustivo!

Vamos conferir dicas fitness super legais para dar o primeiro passo para uma nova rotina, com hábitos mais saudáveis!?!

1 - AVALIE SUA SITUAÇÃO FÍSICA

Procure seu médico ou um profissional em Educação Física. Eles serão capazes de avaliar sua flexibilidade, frequência cardíaca, condicionamento físico e etc… É uma maneira de garantir que não haverá nenhum problema que lhe impeça de alcançar seu objetivo: uma vida com mais saúde!

2 – SEJA REALISTA E SINCERA CONSIGO MESMA

Estabeleça metas REAIS. Nada de “10 kg a menos em um mês”. Precisamos compreender a limitação do nosso corpo e, a partir disso, ir em busca de um resultado real. Que tal definir metas para períodos de 3 meses? Para quem tem o objetivo de perder peso, o ideal seria estipular uma quantidade de quilos a serem perdidos em um intervalo de 6 meses a um ano. Uma maneira saudável e segura de alcançar o tão sonhado peso ideal.

3 - ESCOLHA A MODALIDADE CERTA PARA VOCÊ

É super normal a corrida e musculação serem suas primeiras opções. Mas que tal abrir um pouco a mente e conhecer novos estilos que podem te deixar ainda mais motivada para se exercitar? Você pode experimentar diferentes modalidades até encontrar a mais agradável. Quem sabe você se sai melhor na dança do que na corrida? Ou quem sabe se sinta mais motivada a fazer pilates do que musculação?

 4-  VÁ DEVAGAR

Você não pode sair correndo, por exemplo, logo no primeiro dia e achar que já é uma atleta preparada. #muitacalmanessahora. Isso é ariscado e pode causar sérios danos à sua saúde. Comece aos poucos, evite lesões e sempre tenha em mente que é necessário observar as reações do seu corpo para entender qual é o seu limite! Alterne os treinos: que tal correr na esteira um dia e, no outro, focar em abdominais e alongamento?

5 - FOQUE EM NOVOS HÁBITOS

Tá bom. Você não precisa abrir mão de um jantar com os amigos durante a semana, mas vamos combinar que alguns sacrifícios precisam ser feitos! Cortar frituras, doces e refrigerante é um ótimo começo. E não pense que isso é apenas para quem é do mundo fitness: alimentos deste tipo prejudicam nossa saúde e nos expõe a riscos como hipertensão, colesterol alto, diabetes, etc.

6 – ESCOLHA AS ROUPAS CERTAS PARA SEU EXERCÍCIO.

Você sabia que correr com um top fitness inadequado pode causar flacidez nos seios? E dependendo da roupa para praticar atividades físicas, seu desempenho e resultados podem ser prejudicados? Por isso é muito importante escolher as roupas corretas para malhar! Existem até tecidos tecnológicos criados para auxiliar na sua performance.

Tops Fitness são ideais para atividades em que você precisa de boa sustentação e, caso você não queira mostrar nada de mais, as regatas são uma ótima opção para compor o visual. Calças legging são ideais para a maioria dos exercícios – como corridaballet fitness ou musculação – e, com a moda do fashion fitness cada vez mais em alta, as opções em roupas de academia estampadas e modelos diferenciados são cada vez maiores!

Dá para fugir do padrão com muito estilo!! Fazer exercícios, ficar toda suada e exausta, não é motivo para ficar fora de moda!!! ;)

 Quais são seus planos para mudar sua rotina?

Conte nos comentários como têm sido seus novos hábitos e quais dicas você dá para quem está começando a correr atrás de uma vida mais saudável!

Bjs bjs bjssss.

 

 

por Camilla Marins



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