Inventando Moda
— 3 de junho de 2014 — Gucci, Moda

#CHIMEFORCHANGE

E foi espetacular a ação da marca italiana de luxo GUCCI, capitaneada por sua diretora criativa e estilista Frida Giannini, em visita do Rio de Janeiro. Frida desembarcou em terras cariocas interessada em ajudar mercados emergentes a melhorar as condições de vida das mulheres menos favorecidas. Criadora do projeto CHIME FOR CHANGE que tem como lema a educação, a justiça e a saúde, Frida salientou: 

“Educação é a base de tudo. Com ela você pode se comunicar. E podemos dar apoio e oportunidades para meninas que vivem em favelas. Fico em choque quando percebo a beleza da cidade [ Rio ] e vejo tanta desigualdade social. Precisamos lutar para mudar isso. É o que o Chime for Change faz”

Com apoio de estrelas internacionais como Madonna, Beyoncé, Salma Hayek, Frida anunciou na última sexta-feira (30), em um bate papo mediado pelo editor de moda da Harper’s Bazaar Brasil, Sylvain Justum, no Museu de Arte do Rio (MAR),  a ajuda as ONGs cariocas REDES DA MARÉ (www.redesdamare.org.br); UNIVERSIDADE DAS QUEBRADAS (www.universidadedasquebradas.pacc.ufrj.br) e INSTITUTO DOS PRETOS NOVOS (www.pretosnovos.com.br), com um impulso financeiro  inicial de 10 mil dólares para cada uma. Este dinheiro foi doado a estas ONGs através do empresário Carlos Jereissati, dono dos shoppings Iguatemi e JK em São Paulo.

Diante deste belo projeto, o coletivo de blogs BOUTIQUE B ONLINE decidiu apoiar a causa divulgando nos blogs do grupo este belíssimo projeto.

Vida longa a #CHIMEFORCHANGE!

Bjs bjs bjssss.

por Camilla Marins

Tags: ,

  1. Aline
    3 de junho de 2014 às 23:03

    Muito lindo esse projeto. Mais pessoar deveriam pensar assim.

    http://corujicesnomundo.com.br



Deixe um comentário!






Inventando Moda
por Camilla Marins
Arquivo do blog