Inventando Moda
— 15 de abril de 2015 — MINAS TREND, Moda

APANHADÃO DESFILES MINAS TREND!

Se tem uma coisa que AMO fazer durante as semanas de moda, esta é assistir aos desfiles. Quando possível, gosto de “invadir” o backstage para conversar com o estilista e entender todo o processo de criação de uma coleção. Durante o Minas Trend não foi diferente … acompanhei todos os desfiles que consegui. Infelizmente não foram muitos, pois o rítmo de trabalho foi puxado. Nesta edição não fui somente fazer a cobertura como de costume, mas fui também realizar um new job. O pessoal do Instagram (@inventandomoda) e do Snapchat (inventando_moda) já sabem do que se trata. Se você quiser saber também,  apareça por lá! ;)

Mas então, nesta edição assisti ao desfile das marcas Madreperola, Faven e  Mabel Magalhães. O meu favorito?? Difícil escolher, pois todos foram incríveis!!! Vou fazer um apanhadão para vocês, espiem só:

≡MADREPÉROLA

Transparência, sobreposição, alfaiataria. Teve demais no desfile da Madrepérola. Achei que a estilista Angela Laguardia deu uma pegada moderna o paletó, a calça e uma peça que dava a sensação de ser uma saia. E arrebentou ao usar tiras de tecido cortadas, criando um efeito xadrez. Deu uma personalidade incrível a estes modelos. Na cartela de cores: branco, off-white, preto e vermelho!

 ≡FAVEN

Seu famoso tricô foi do 8 ao 80. Alguns modelos apresentaram bastante volume, já outros, leveza e transparência. Desenhos com fios metálicos, estampavam algumas peças. A assimetria parece que foi a palavra chave desta coleção! Os vestidos apresentaram inúmeros recortes irregulares. Na cartela de cores, tons terrosos como laranja, vermelho e amarelo mostarda e cores vibrantes como o azul  e verde.

≡MABEL MAGALHÃES

Que desfile LINDO!! ♥ Eu sou fã assumida da marca. Entra coleção e sai coleção, a Mabel sempre surpreende seja com seus modelos, com suas estampas e tramas ou com sua cartela de cores. E o Verão 2016 será bem cítrico!!! O verde predominou, assim como o modelo lady like, com seu comprimento mídi, cintura marcada e saia rodada. Mas não pensem que foi só isso. Os decotes de ombro a ombro, os tops com recortes destacando o busto, a transparência e a silhueta com modelos de saias afuniladas, também estiveram presentes. Inspirado no universo das musas do cinema das décadas de 50 e 60, a Mabel marcou o “gran finale” desta edição com louvor!

E aí, qual o seu desfile favorito?

Bjs bjs bjssss.

 

por Camilla Marins



Deixe um comentário!






Inventando Moda
por Camilla Marins
Arquivo do blog