Inventando Moda
— 18 de março de 2015 — Moda

70′s!

A década de 70 foi um período marcante e influente para a moda, ditando tendências que permaneceram por vários anos. Ser diferente era palavra-chave da época, que foi o cenário para o crescimento das revoluções comportamentais e a luta pela defesa do meio ambiente. As pessoas buscavam mudanças após a crítica década de 60. Neste período eclodiram também vários movimentos musicais, o que impactou diretamente nos looks e produções.

Foi nesse contexto de “paz e amor” que surgiram os hippies e o aspecto mais folk dessa geração. Estampas étnicas, florais, tons terrosos e alaranjados, golas rulê, peles, franjas, são várias as características que foram marcantes no período. Além disso, o estilo unissex entra em cena, com os sapatos plataforma e as calças bocas de sino.

Os últimos desfiles das passarelas de Paris, Londres, New York e Milão trouxeram produções cheias de detalhes, inspiradas nos anos 70. Para a diretora criativa da marca que adoro – a Ateen -, Maria Rita Magalhães Pinto, a cintura alta, o comprimento midi, o uso de botas com vestido são características que voltam com tudo no inverno 2015. “Esse é um estilo que faz parte do DNA da grife e que me atrai muito”, comenta a diretora. Peles (fake, é claro!), couro e franja, vestidos de seda com estampas florais serão os hits desta temporada.

Check!!!

Bjs bjs bjssss.

por Camilla Marins


  1. 18 de março de 2015 às 11:14

    Esse realmente foi um período muito marcante! Amo essas influências, amo esse estilo boho! Adorei o post!

    Bjs,
    Mari
    http://www.maricarneiro.com.br

    • 18 de março de 2015 às 17:00

      Que bom você gostou! Fico muito feliz com seu feedback.

      Volte sempre!!! =)

      Bjs bjs bjssss.



Deixe um comentário!






Inventando Moda
por Camilla Marins
Arquivo do blog