Inventando Moda
— 15 de janeiro de 2015 — dicas de beleza e saúde., PAPO BELEZA

PAPO BELEZA COM DRA. RENATA AYD – S.O.S VERÃO!!

Parece que o assunto verão nunca foi tão comentado!! Mas também, parece que nunca tivemos temperaturas tão altas. O calor tá de matar!!! Bom, pensando nisso, a Dra. Renata Ayd separou umas diquinhas espertas para cuidarmos da pele e a protegermos desse sol escaldante. Bora conferir?!

Nessa época de muito calor, temos que pedir alguns socorros.

Ai vão algumas dicas:

¤ Nunca tome ou coma nada com limão no sol.
O limão possui uma substância que, em contato com o sol, faz a pele ficar manchada, tanto vermelha, quanto, posteriormente, queimada, mais escura. Dependendo da cor da pele e da quantidade da fruta, podem acontecer até algumas bolhas no segundo ou terceiro dia após o contato.
Acontecido o fato, não adianta querer passar bucha e esfoliar achando que vai sair. A melhor opção é muito protetor solar e hidratação local. Alguns casos, necessitam inclusive de cremes anti-inflamatórios nos primeiros dias. Vale a pena consultar seu dermatologista.

¤ Se o cloro da piscina estiver forte e o cabelo muito claro, pode acontecer aquela cor esverdeada… Vale a pena usar protetores solares para os cabelos, para manter a cor dos fios. Óleos de pentear são úteis antes da piscina, para blindar o fio e também antes de aplicar o shampoo, para manter a hidratação das pontas e manter a higiene do couro.

¤ Cuidado com fórmulas caseiras de hidratação. Alguns componentes de frutas e flores podem causar reações alérgicas.
Comprovadamente e mais comum temos a babosa de onde se tira o Aloé Vera, hidratante e anti-inflamatório e a camomila, que é reconhecida como potente calmante da pele.
Compressas geladas de chá de camomila ajudam muito a restaurar uma pele judiada do sol. Podem ser feitas inclusive com saquinhos prontos do chá…

¤ Nas peles irritadas, borrifadas de água termal ajudam muito. Há várias marcas disponíveis no mercado. Elas vem em latinhas de spray e não tem contra indicação, podendo ser usadas inclusive perto dos olhos.

¤ Há alguns vaporizadores a venda que também espirram o líquido conforme acionamos o mecanismo. Alguns, tem mecanismo elétrico que vaporiza o ar e outros funcionam como pequenos borrifadores de jardim, podendo inclusive vir com pequenos ventiladores portáteis, que usamos muito no consultório, após procedimentos que causam ardência!
Para peles ardidas, no consultório, gosto de usar máscaras calmantes com betaglucan, Cicaplast Baume, que é minha indicação para os pacientes usarem em casa pós procedimentos que deixam alguma irritação, como laser e peelings e as minhas famosas esferinhas de gelo. Se vc não tem uma esferinhas de vidro que congela para botar no freezer, vale encher pequenas bolinhas de aniversário de criança, ou comprar aquelas bolinhas plásticas usadas para gelar bebidas sem derreter e se misturar ao líquido…

¤ Para um bronzeado mais homogêneo, vale a pena consumir bastante vitamina a, que são os alimentos ricos em pigmento amarelo e alaranjado, como cenoura, mamão, laranja…

Renata Ayd

DRA. RENATA AYD

Ξ NITERÓI

Rua Cel Moreira Cesar, 229 / 1605

Telefone: (21) 2612-0277 | 98406-9892

Ξ TERESÓPOLIS 

Av. Lucio Meira, 670 /609

Telefone: (21) 2643-0747 | 98412-4042

www.clinicadrarenata.com.br

Bjs bjs bjsssss.

por Camilla Marins



Deixe um comentário!






Inventando Moda
por Camilla Marins
Arquivo do blog