Inventando Moda
— 23 de julho de 2015 — Beleza, Make Up

STROBING, A NOVA TENDÊNCIA DE PELE DO MOMENTO!

Meninas, hoje apresento a vocês Natasha Sheeny. maquiadora profissional com formação pela Makeup Forever Academy, em Nova Iorque. Além de linda (parece uma boneca de porcelana) e super talentosa, agora ela será colaboradora de beleza do IM! Muito feliz por tê-la aqui, Nat!!! Seja bem vinda!! =)

E para essa estreia, ela preparou um post sobre uma nova tendência que está movimentando o mercado de make: strobing! Check!

Até o final do ano passado, o contorno era uma tendência forte de pele (Kim Kardashian addicts que o digam). Já no início desse ano, começou uma tendência contrária, onde o menos é mais e dai “nasceu” o strobing. Strobe vem de luz, na tradução literal do inglês. Na verdade ele nada mais é do que um nome enfeitado da boa e velha técnica de iluminação de alguns pontos do rosto! Ela pode ser tanto um aspecto natural como um viço de pele saudável ou um tantinho mais iluminada, como um glow que vemos em desfiles e fotos!

O que usar para fazer?
Você pode usar hidratantes/primers iluminadores sozinhos ou misturados a base!
Strobe, da MAC, é um hidratante que pode ser usado diretamente na rosto. Além de iluminar, ele tem chá verde e vitaminas em sua composição também! Para o dia a dia, caso você não sinta necessidade de cobertura, pode usar somente ele. Fica assim:
Ele confere um efeito “glow” bem leve e em alguns pontos, fica mais visível a iluminação (depende de onde a luz está batendo). Gosto de usar ele + corretivo (porque ninguém merece as temidas olheiras…rs).
Para usar com base, coloque um pouco dele e um pouco da base (que pode ser qualquer marca) em uma placa (ou no dorso da mão) e misture antes de aplicar! Essa dupla é ótima, pois além da iluminação leve, também confere uma cobertura a pele!
No rosto eles ficam assim:
Ultimamente esse tem sido meu combo preferido, pois como muitas vezes trabalho o dia todo na rua, eles têm uma longa duração (essa base da makeup forever além de superrrr leve, é também a prova d’Água e super resistente por horas)!
Já outra opção é fazer uma maquiagem só com a base (sem o hidratante) e usar um iluminador! Iluminadores tem inúmeras opções no mercado, dos mais baratos aos mais caros e em diversas formas, pó, creme, gel… Usei duas opções para vocês verem, a seguir!
Pó iluminador lightscapade da MAC:
Ele fica assim:
Um iluminado mais intenso que o hidrantante! Se o hidratante dá um viço a pele o iluminador te dá um verdadeiro realce! Use ele principalmente para eventos noturnos (apesar que eu saio assim de dia também, sou dessas Rs).
A outra opção de iluminador é o em creme da MAC também, o nome dele é o Pearl:
O iluminador em creme dá um realce ainda maior que o em pó, ele é a minha nova paixão! Ele fica assim:
Ele é meu mais novo queridinho para a tendência do momento!!
Bom, falei, falei e você deve estar se perguntando: mas e agora, aonde iluminar???
Os pontos de iluminação são, no centro do rosto (testa, nariz, acima e abaixo dos lábios), acima das maçãs do rosto e abaixo do ponto mais alto da sobrancelha!
Para exemplificar….
Bom, é isso meninas! Eu AMEI o post da Natasha. E vocês? Quais dicas de make gostariam de ver por aqui??
Ah! Sigam a Nat: @natashasheeny_mua
Bjs bjs bjssss.
por Camilla Marins



Deixe um comentário!






Inventando Moda
por Camilla Marins
Arquivo do blog