Inventando Moda
— 29 de maio de 2013 — ACNE, DICA BEAUTÉ, dicas de beleza e saúde.

ACNE – VERDADES E MITOS!

Ahhhh … hoje dia de balada top e apareceu uma espinha bem na ponta do meu nariz!!!! Que sacooooooo!!! Não quero mais sair!!!”. Hahahah … quem nunca passou por isso???

Elas incomodam e incomodam MUITO. {♪♫Uma espinha incomoda muita gente, duas espinhas incomodam, incomodam, incomodam muito mais♫♫}.Posso falar com bastante propriedade, pois tenho uma pele muito problemática. Mesmo passando dos 30 (balzaca?), volta e meia essas “maRditas” me fazem uma visita. Já passei por vários tratamentos e somente um, mais abrasivo, deu um resultado mais efetivo – o temido Roacutan. Após essa etapa (repetida mais de uma vez), continuei com tratamentos, menos agressivos. Enfim, hoje não vim para falar sobre o meu histórico com o problema, mas sim para desmitificar tudo o que rola a respeito desta vilã.

O QUE É ACNE?

A acne é uma doença de pele que causa a formação de espinhas, cravos e lesões vermelhas inflamadas (pápulas, pústulas e cistos). Essas formações são normalmente chamadas de “espinhas”. Elas ocorrem quando orifícios minúsculos na superfície da pele, chamados de poros, ficam obstruídos.
 
MAS AFINAL, O QUE É MITO E VERDADE??

post chocolate
COMER CHOCOLATE DÁ ESPINHAS??
 
MITO: O que acontece, segundo Adilson Costa, dermatologista da PUC-Campinas é que alguns alimentos ricos em leite – sobretudo o desnatado – podem intensificar o quadro clínico de acne, assim como uma dieta com altos índices glicêmicos. Nesse sentido, os achocolatados a base de muito leite podem ser um problema para a pele danificada. Uma associação entre a ingestão de chocolate e um período de estresse, fator que comprovadamente acentua as espinhas – acaba causando uma confusão, já que o que contribui para a acne é o estresse, não o chocolate.

Post Acne
SOMENTE ADOLESCENTES TEM ACNE?

MITO: Adultos também podem ter acne, seja em função de um quadro iniciado na adolescência, seja por uma questão endocrinológica, seja por uso de medicamentos (corticóides, imunossupressores, lítio, vitaminas B1, B6 ou B12, por exemplo).

Post Acne2
LAVAR O ROSTO PREVINE A ACNE??
 
MITO: Ao contrário! O exagero em lavar a pele pode alterar seu equilíbrio hídrico, deixando-a ressecada. Isso pode piorar o quadro de acne mesmo para quem tem a pele extremamente oleosa. O ideal é higienizar a face com sabonetes de níveis adequados de detergência de duas a três vezes ao dia.

Post Acne3
MAQUIAGEM PIORA A ACNE??
 
MITO: Isso acontece apenas se a pele for muito oleosa e a maquiagem utilizada for pesada e também oleosa. Para este tipo de pele, os produtos oil free e não comedogênicos – ou seja, que não favorecem ou obstruem os poros, são as melhores opções.

Post Acne4
ESTRESSE CONTRIBUI PARA ACNE??
 
VERDADE: O estresse, além de liberar radicais livres e reduzir a imunidade da pele, piora, sim, a acne cutânea.

Então, mitos desmitificados, hora de contar o que ando utilizando para controlar minha pele: BLEMISH + AGE DEFENSE.

skinceuticals-blemish-age-defense-30ml
O Blemish é um sérum oil-free e traz uma nova abordagem para o cuidado da pele oleosa e da acne. Sua fórmula é composta pela combinação exclusiva de 5 ácidos, que auxiliam no controle da produção de oleosidade, combate à acne e redução de linhas finas e rugas.

Comecei a usá-lo tem uma semana e já percebo a pele mais fininha. Assim que os resultados realmente aparecerem, volto para contar a vocês o que achei sobre o produto.

Bjs bjs bjssss.

Contador de Visitas Gratis
por Camilla Marins


  1. Anonymous
    29 de maio de 2013 às 10:20

    Oie. Será que tu tomou a dose correta do Roacutan e pelo tempo certo? Eu tive muita espinha, mas muita mesmo. Morros na pele. Um horror! Fiquei com a pele toda cheia de buracos de tanta espinha q tive. Tomei o roacutan eu já tinha uns 27 anos. Tomei por 7 ou 8 meses (não lembro bem, faz tempo já) e nunca mais eu tive espinha nenhuma. Talvez tu tenha tomado uma dose menor do q deveria ter sido. Ju



Deixe um comentário!






Inventando Moda
por Camilla Marins
Arquivo do blog